quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

UESPI e UFDPAR retornarão aulas presenciais e virtuais o mais rápido em 2022


As aulas nas universidades Estadual (UESPI) e Federal do Piauí (UFPI) serão híbridas – remotas e presenciais – em 2022. A Uespi prossegue com o semestre 2021.1 no formato híbrido até o encerramento do período no dia 7 de março. A UESPI retornará já nas próximas semanas pois se encontra em atraso letivo.

Campus da Universidade Estadual do Piauí, em Teresina

Na UFPI, o retorno das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro, segundo o reitor Gildásio Guedes. “O [ensino] hibrido é uma iniciativa semipresencial e aos poucos vai se voltando presencial porque a universidade ainda não está preparada para o retorno presencial”, admitiu o reitor da UFPI.

Em 2021, foram mais de 200 turmas com o ensino hibrido, contemplando mais de mil alunos dos 22 mil estudantes matriculados na instituição.

“Atualmente, no semestre que acabou de encerrar, nós contemplamos mais de 200 turmas com formato de ensino presencial e híbrido, atendendo a mais de dois mil alunos em um universo de 22 mil alunos matriculados que nós temos. Em relação à quantidade de turmas ofertadas, nós tínhamos no semestre cinco mil turmas ofertadas, destas, mais de 230 estavam nesse formato presencial e híbrido”, o diretor  de Administração Acadêmica da UFPI, Leomar Matos.

A UFPI articula com os órgãos federais, estagduais e do município responsáveis pelo transporte público na universidade, bem como o retorno do restaurante universitário e outras assistências aos estudantes, como a residência universitária.
“A administração já está antecedendo alguns passos, por exemplo, uma articulação com a Prefeitura para garantir o transporte público dentro do ambiente interno do campus, uma articulação do ponto de vista da manutenção das residências universitárias, bem como os restaurantes universitários para garantir a alimentação desses alunos e a manutenção das assistências estudantis para aqueles alunos que são mais carentes”, acrescentou o diretor. (Fonte: UFPI/UESPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário