sábado, 11 de dezembro de 2021

Violência em Parnaíba afasta turismo e coloca litoral no mapa da violência brasileira

 

A cidade que antes era tida como reduto de calmaria, belas praias e tranquilidade, há tempos deixou de ser a queridinha, e nos últimos meses apresentou os grandes grupos criminosos que atuam nas grandes metrópoles, o parnaibano passou a conviver com a violência diária, mas ainda não se acostumou.

Em 2015 quando os primeiros adolescentes apareceram em vídeos, se dizendo membros de facção, boa parte do povo da cidade desacreditou, afinal, por aqui ainda não tinha disso. Não imaginaríamos o tamanho da bomba que estava se criando. 06 anos depois, a cidade atualmente está completamente dominada por grupos criminosos que brigam entre si. E não há planejamento algum pra conter essa onda de assassinatos, o policiamento não tem poder pra isso, bélico ou sistemático, e o pior, facções se fortalecem enquanto o tempo passa, é assim em São Paulo, é assim no Rio, Maranhão e Ceará.

 


O sistema integrado entre as polícias seria uma maneira de amenizar todo esse clima de insegurança, e ele foi anunciado em setembro por autoridades que chegaram junto com o reforço, até o momento essa integração só ficou na teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário