terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Veradores em Parnaíba acreditam que resolverão problema dos piscinões limpando bueiros

 

Sexta passada, 10, a Câmara municipal de Parnaíba discutiu, entre outros temas, o problema das enchentes.

Com a proximidade das chuvas no litoral, mais uma vez a Câmara Municipal voltou a tocar no tema que aflige população de determinados bairros, que todos os anos, por décadas, convivem com a enchentes cruéis, que alagam, destroem casas e colocam dezenas de famílias em situação de despejo.


Imagem de cima: Enchente no bairro Piauí.

A propositura foi requerida pelo vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade). Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Casa, Carlson Pessoa (DEM), sendo que participaram da discussão o técnico industrial da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), Carlos Alberto Souza, a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes (Gracinha), os assessores de engenharia da Prefeitura de Parnaíba de Parnaíba, Antônio Veras Machado e Francisco Samuel Cunha, o diretor operacional da Empresa Parnaibana de Serviços (Empa), Paulo Pinto e os vereadores Renato Bittencourt (PTB), Zé Filho Caxingó (PL) e Daniel Jackson (Solidariedade).

 

Após muita discussão, inclusive com a Sec. de Infraestrutura cobrando mais ações positivas da AGESPISA quanto à qualidade da água distribuída,Vereador Renato Bittencourt explanou os inúmeros problemas de alagamentos em Ilha Grande de Santa Isabel, mais precisamente na região da Vazantinha. 


Ele pediu ainda a limpeza dos bueiros no bairro. Em resposta, Gracinha disse que em relação aos bueiros, os mesmos já estão na lista das equipes da área de Serviços Urbanos para receberem as obras de limpeza.

 

A discussão terminou com essa cereja no bolo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário