quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Tudo caro e violência, população em Parnaíba vive sob o MEDO e DIFICULDADE

 

Como se não bastasse o aumento da violência que acontece diariamente, a sensação de insegurança estourando literalmente nos bairros e zona Rural, o Parnaibano também enfrenta o aumento do preço de tudo, ou quase tudo.

 

O consumo diminuiu significativamente entre as famílias de classe média e a pobreza sucumbiu ao mais baixo da miserabilidade. Isso em todo o Brasil, Piauí não seria diferente, principalmente Parnaíba. Acontece que agora o mototaxista acostumado a pagar abaixo dos R$ 4 reais na gasolina, agora luta pra juntar moedas o suficiente para lamber o tanque do veículo com o máximo que pode, isso sem a audácia de imaginar um tanque cheio.

 

Violência sem fim em cada esquina.

Como se não bastasse uma inflação alta, Parnaíba vive o pior cenário, talvez nunca visto por aqui. Uma guerra de fogo cruzado entre facções, que coloca o cidadão comum no meio das trincheiras entre facções temendo ir e vir.  A segurança pública já demonstrou não ser capaz de combater esses criminosos, no máximo, diminuir os atos e coibir ações em pontos mais movimentados da cidade.

 

Com isso, Parnaíba sobrevive à uma espécie de "Deus-dará" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário