quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Por que motoristas de Parnaíba não respeitam preferencial de trânsito?

 

Mais um acidente hoje (18) e com óbito em Parnaíba, um mototaxista foi colhido pelo próprio avô que dirigia um caminhão e não respeitou a preferencial.

O motorista do caminhão cruzou a avenida Nossa senhora de Fátima sentido Tabajara e atingiu violentamente o próprio neto que pilotava sua motocicleta. O mesmo teve morte imediata com o forte impacto. Acidentes como este são muito comuns em Parnaíba, isso porque motoristas insistem em avançar preferenciais colocando qualquer cidadão como alvo em potencial.

 

A preferência de trânsito é responsável por definir quem deverá avançar primeiro e quem deverá aguardar. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: ... Sendo assim, os veículos que estiverem circulando pela via deverão aguardar a passagem dos veículos pela rodovia. Mas isso não é uma realidade em Parnaíba. Além da desobediência de motoristas aos locais de parada, também há o alto uso de celulares enquanto dirigem - infração gravíssima -.

 

Até quando motociclistas, ciclistas e pedestres serão reféns dos motoristas apressados que insistem em avançar e provocar acidentes e mortes?  

Um comentário:

  1. E triste essa realidade além de avança onde era pra para e ainda atropelou e matou o neto isso aí vai fica na mente dele pra sempre

    ResponderExcluir