quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Por que não há políticas públicas em Parnaíba que olhem para os animais abandonados nas ruas?

 

Durante a pandemia esse número de animais abandonados triplicou, e uma única ONG ativa em Parnaíba decretou por várias vezes incapacidade financeira e de local para colocar os animais, muitas vezes, em condições cruéis; com ferimentos expostos causados por acidentes nas ruas.

 

Nenhum político em Parnaíba levanta a bandeira da causa animal.

Não há iniciativa alguma do poder público, e a segunda maior cidade do estado do Piauí está cheia de animais nas ruas, procriando cada vez mais. A castração desses bichinhos seria uma boa saída, a saída mais viável e rápida, mas isso nunca nem sequer entrou em pauta na câmara municipal, sendo que, animais abandonados nas ruas prejudica a cidade como um todo; o animal que sofre, o trânsito que também pena, muitas vezes ocasionando em graves batidas onde todos saem machucados.

 

Iniciativa privada e poder público.

A solução que algumas cidades do Brasil encontraram - e que é modelo para todo o restante do País - é município e empresas privadas abrir pactos para castrar animais abandonados; espaços baldios transformados em espaços para animais foi uma proposta tirada do papel lá no Sudeste, que não só castrou quase 99% dos animais de rua mas também deu lar aos bichinhos que estavam na rua. 

 

O que falta em Parnaíba na verdade é vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário