domingo, 26 de setembro de 2021

MAIS DO MESMO: POLÍCIA TENTA CONTER VIOLÊNCIA EM PARNAÍBA USANDO OPERAÇÕES ULTRAPASSADAS

A Polícia Militar (PM) é uma corporação policial, dos Estados e do Distrito Federal, cuja atribuição é manter a segurança e a ordem interna. No Brasil, a PM é organizada nos moldes do Exército Brasileiro, do qual é força auxiliar e reserva.

 
 Abordagens aqui e acolá e blitz nos pontos costumeiros. Sabemos da boa vontade dos soldados, mas também sabemos da deficiência da segurança pública. 

 


 
Abordagens são importantes e eficientes, mas quando o reforço chegou ao litoral a população aguardava - e aguarda - ações mais táticas, visando não somente os negros e pobres em bairros mais pobres nessas abordagens esparsas, mas sim, abordagens mais incisivas e solúveis. Afinal, são poderes unidos, polícia civil, militar e inteligência, juntos tentando frear bandidos que não possuem todo esse aparato tecnológico.

 

As facções em Parnaíba ainda estão engatinhando, apesar de toda a violência e sensação de insegurança lá no alto. Por aqui, os bandidos não portam fuzis, metralhadoras e usam coletes, não. É preciso saber quebrar essa engrenagem, que está no início, na base dela. 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário