quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Clima de terror: populares de bairros da periferia de Parnaíba vivem com medo e sendo ameaçados

Imagem: Piauí em Dia

 

"A chegada do reforço policial sinceramente não mudou nada pra nós aqui, o clima ficou foi mais tenso e somos ameaçados constantemente por marginais das facções"

Conta um morador do bairro São Vicente de Paula, um dos bairros mais perigosos de Parnaíba. Bairros como São Vicente vivem uma tensão com a chegada de facções, elas se instalaram nesses bairros mais pobres e colocam diariamente em paredes ordens aos moradores e pricipalmente visitantes. 

"Proibi minha sobrinha de vim pra cá, ela trabalha no hospital e nas tardes ao sair do plantão sempre vinha aqui comer bolo, tomar café. Se tornou muito perigoso, tenho medo dela dobrar aquela esquina e ser abordada, assaltada, Deus me livre"

 

Com a dominação de facções em diversos bairros, principalmente os bairros mais afastados do centro de Parnaíba, muitos populares mudaram a rotina, antes as visitas de parentes e amigos costumeiros, agora se tornou algo a se pensar duas vezes.


 

"Não existe mais hora, toda hora é perigoso em Parnaíba. De dia ou de noite, anda todo mundo com medo"

O medo não se restringe apenas ao populares comuns desses bairros, comerciantes também estão assustados e o que antes ficava com comércio aberto até 19h, agora fecham um pouco antes. A violência atinge em cheio a economia, em todos os sentidos. 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário